Violino

AULAS DE INSTRUMENTO

A prática instrumental representa a simbiose entre a técnica de execução e os conceitos teóricos fundamentais para a compreensão da linguagem musical.

O desenvolvimento da motricidade fina e da coordenação global da criança, são promovidos pela interação que esta estabelece com o instrumento, onde a concentração, se torna num pilar importante para a promoção e evolução de todas as competências necessárias ao crescimento da criança.

A escolha do instrumento é sempre motivação de indecisões, embora pese a empatia que se gera através do contacto visual ou experimentação do mesmo. Contudo, podemos realçar alguns dos aspetos mais relevantes em cada um dos instrumentos musicais.

AULAS DE VIOLINO

No Externato Rainha D. Amélia, as aulas de violino são individuais e têm a duração de 30 min cada.
O violino é um instrumento que possui uma técnica inicial mais complexa, pois não possui traste e a localização das notas musicais não é tão intuitiva. No entanto, é um instrumento que trabalha a coordenação motora de uma forma mais ampla, permitindo desenvolver a motricidade fina e o movimento do braço através do arco em simultâneo.

Raquel Fernandes