Sala 2 anos
Aos dois anos a criança é mais sociável e independente, a sua identidade pessoal torna-se mais forte e surgem muitas questões, será o ano que começam os primeiros “porquês?”.
O vocabulário enriquece, a pronúncia evolui e a comunicação oral torna-se mais complexa.
Vão encontrar muitos desafios, exploração e novas descobertas, será importante para que a criança adquira maior autonomia. É o momento de passagem da fase de dependência absoluta para a aquisição de certo grau de independência.
O adulto terá um papel fundamental e deverá permitir que a criança explore e faça por si, ajudará na construção da sua autoconfiança.
Será um ano de muita brincadeira e crescimento, um ano que através das histórias nos irá guiar por um mundo mágico e diferente de tudo o que conhecemos.
A educadora
Fábia Leitão

Educadora

Auxiliar

Auxiliar
Projeto Pedagógico de Sala 2 ANOS
Objetivos Gerais
Desenvolvimento sócio-afetivo
- Promover o desenvolvimento do auto-conceito
- Promover o desenvolvimento da socialização
- Promover comportamentos de autorregulação
Desenvolvimento cognitivo/intelectual
- Promover o interesse em explorar e aprender
- Desenvolver as competências cognitivas
Desenvolvimento Psico-motor
- Aperfeiçoar as capacidades motoras amplas/globais
- Aperfeiçoar as capacidades motoras finas e a coordenação óculo-manual
Objetivos Específicos
Autonomia/Socialização
- Adaptação progressiva aos tempos; Brincadeira, refeições, sono e higiene
- Aquisições de hábitos de atenção e memorização
- Proporcionar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento global
Linguagem/Comunicação
- Desenvolver diversas formas de expressão e comunicação
- Estimular a criatividade e imaginação de cada criança
- Despertar para o jogo simbólico
Exploração lógica/Movimento
- Criar rotinas para ajudar a uma melhor orientação e movimentação no espaço
- Aquisições progressivas de movimentos amplos e finos
- Explorar diferentes materiais e técnicas.