Sala Nuvem

Nesta idade a criança tem um desenvolvimento físico e cognitivo impressionante. Começa a desenvolver as suas competências motoras e o domínio da marcha irá favorecer um contacto livre e mais independente com o mundo que a rodeia. A interação com diferentes materiais e objetos potenciará o seu desenvolvimento global. É  através da socialização a criança começa a expressar-se com maior clareza e a ficar mais consciente e assertiva.

Desejo a todos um bom ano.

A educadora
Sofia Fonseca Pereira

Sofia Pereira
Educadora Sala 1 ano
Carla Monteiro - Auxiliar Sala 1 ano
Ema Marques - Auxiliar Sala 1 ano

Projeto Pedagógico de Sala 1 ANO

Objetivos Gerais

Desenvolvimento socio-afetivo
  • Promover um ambiente calmo e seguro.
  • Facilitar e promover a adaptação e a sociabilização
Desenvolvimento cognitivo/intelectual
  • Desenvolver aptidões auditivas, linguísticas e de memória
Desenvolvimento psico-motor
  • Desenvolver a coordenação física e óculo-manual estimulando a motricidade fina e ampla

Objetivos Específicos

Desenvolvimento socio-afetivo
  • Adquirir hábitos e regras simples;
  • Respeitar a individualidade de cada criança e da sua família;
  • Proporcionar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento global;
  • Incentivar comportamentos para uma boa, significativa e diversificada aprendizagem;
Desenvolvimento cognitivo/intelectual
  • Desenvolver diversas formas de expressão e comunicação;
  • Estimular a criatividade e imaginação de cada criança;
  • Despertar para o jogo simbólico;
Desenvolvimento psico-motor
  • Incentivar a criança a ter hábitos de higiene para controlar os esfíncteres;
  • Criar rotinas para ajudar a uma melhor orientação e movimentação no espaço.